Notícia
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Egitanienses
A sessão solene do 142º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Egitanienses (AHBVE) decorreu na manhã de domingo, dia 5 de agosto, dia em que a Associação foi fundada no ano de 1876.A presidir a mesa e em representação do Presidente da Câmara Municipal da Guarda (CMG), esteve o vereador Sérgio Costa, cujo discurso havia de encerrar a sessão.
A iniciar, e como vem sendo usual, as simpáticas boas vindas do Presidente da Assembleia Geral, Álvaro Guerreiro.
Foi referida a impossibilidade da presença do Secretario de Estado da Proteção Civil, estando o Diretor Nacional dos Bombeiros na Autoridade Nacional da Proteção Civil, Pedro Lopes.
O Comandante do Corpo de Bombeiros, Paulo Sequeira, referiu as promoções e condecorações que tiveram lugar…
Foram chamados 17 elementos que, após formação, passaram a voluntários, destacando-se a juventude e a grande presença de elementos femininos. O que, também se verificou de seguida, nas sucessivas condecorações por tempo de bom e efetivo serviço.
As intervenções continuaram com os Presidentes da Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda, Paulo Amaral, da Liga de Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, e da própria AHBVE, Carlos Gonçalves.
Finalmente, a AHBVE agraciou o Agrupamento de Escuteiros da Lageosa do Mondego, bem como Empresas locais, pelo apoio concedido aos soldados da paz.
A sessão terminou com o convite a todos para assistirem ao desfile dos veículos dos bombeiros, bem como a partilhar do seu almoço convívio.
A Freguesia da Guarda não podia deixar de estar presente neste grande dia dos bombeiros da sua cidade, parabenizando e mostrando o seu apoio e apreço pelo trabalho realizado por todos os voluntários de tão nobre causa.
10-08-2018
Comentários