Apresentação da IV Edição da Feira Farta

Realizou-se na passada segunda feira a apresentação pública da quarta edição da Feira Farta.

A sessão decorreu ao final da tarde na sede da CIMBSE na praça Luís de Camões no edifício onde já funcionou a Câmara Municipal da Guarda.

Estiveram presentes principalmente autarcas das freguesias, alguns produtores e naturalmente o Presidente a Câmara e os Vereadores bem como a diretora da feira Cecília Amaro, adjunta do Presidente da Câmara.

A IV edição da Feira Farta vai decorrer nos dias 22 e 23 do mês de setembro e mantém o mesmo local para sua realização junto ao Mercado Municipal.

Foi mencionado pelo Presidente da Câmara que esta edição regista uma maior participação de produtores e igualmente de produtos, nomeadamente cerca de quatrocentos produtores e quinhentos produtos o que revela, na opinião do Presidente da Câmara, uma clara mais valia da iniciativa e igualmente o interesse que desperta junto das freguesias pois que a feira é também um desafio às juntas de freguesia do concelho que cooperam na organização dos stands e contactam os potencias produtores residentes em cada uma das freguesias.

Acrescentou ainda que a feira pode vir a ter custos estimados em cento e oitenta mil euros e que todos os produtores à semelhança das edições anteriores vão receber um apoio financeiro e a alimentação durante os dois dias da Feira Farta. Referiu que conta ainda com apoio dos programas comunitários para esta importante iniciativa para a Guarda.

O Presidente reforçou ainda a necessidade de apoiarmos e favorecermos uma melhoria das condições de escoamento da produção que ainda vai subsistindo nas freguesias do concelho da Guarda que é eminentemente com características rurais.

De salientar que no recinto da feira atuarão os artistas Quim Barreiros, no sábado e Emanuel na tarde de domingo. Durante os dois dias estará em funcionamento uma "praça da alimentação" sob a responsabilidade das associações da cidade e igualmente da ACRIGUARDA que servirá a conhecida marca de carne de vaca jarmelista.

A Freguesia da Guarda tem marcado presença todos os anos e assim vai acontecer na edição deste ano, com cerca de uma dúzia de produtores com quem estivemos reunidos na noite de terça-feira para "afinarmos" a nossa representação neste importante momento para todo o concelho e região.

Pode aqui verificar fotos das edições anteriores...

28-08-2018