Feira Farta

Decorreu nos dias 22 e 23 de setembro, no largo do Mercado Municipal, a IV edição da Feira Farta.

Trata-se de uma iniciativa marcante no nosso município, organizada pela Câmara Municipal com o envolvimento de todas as Freguesias e ainda com os produtores das diversas localidades que desenvolvem a pequena agricultura.

É uma atividade  com bastante participação  por parte da população da área urbana e da área rural que durante os dois dias acorre em número considerável, faz as suas aquisições e participa com empenho no programa de animação cultural que ocorre durante a Feira Farta.

Trata-se de uma feira, mostra e venda de produtos oriundos da terra mas também  de outros produtos manufaturados. Desde batatas, feijão, queijo, coscoreis, licores, vinhos, feijão verde, morangos, azeite, bolos e outros tantos produtos estiveram à mercê de todos quantos visitaram a Feira Farta.

O Programa de animação contou ainda com a presença de 10 associações que tiveram a responsabilidade da praça da alimentação proporcionando assim a possibilidade de ali efetuarem  as refeições para os milhares de visitantes.

Os artistas principais e que abrilhantaram os espetáculos  noturnos foram Quim Barreiros e Emanuel que foram observados por uma maior multidão.

A Freguesia da Guarda participa ativamente nesta iniciativa desde a primeira edição e este ano tivemos o recorde de participantes com um número de uma dúzia de produtores a quem deixamos aqui uma palavra de agradecimento pela compreensão manifestada face a área disponível para a totalidade dos produtos.

Entretanto tivemos ainda de garantir a feitura de uma série de adereços subordinados ao tema da vinha e do vinho, os quais foram realizados pelos nossos colaboradores e ofereceram outro colorido ao conjunto do stand da Freguesia da Guarda.

No nosso ponto de venda registámos a presença e venda dos seguintes produtos: licores, coscoreis, azeite, morangos, produtos hortícolas de cariz biológicos e ainda outros produtos biológicos, bolos, pão, biscoitos etc.

Aproveitámos a presença de todos e realizamos um pequeno prospeto informativo, que mostramos no conjunto das fotografias, reiterando aqui o nosso agradecimento a todos eles e aos colaboradores da própria freguesia que auxiliaram à organização do stand e estiveram ao serviço durante o fim-de-semana.

Venha pois a 5ª Edição porque se trata de uma iniciativa bastante vivida e participada pela população com visitantes de outras terras e com um bom impacto económico.

25-09-2018