Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

"Guarda Sem Desperdício"

"Guarda Sem Desperdício"

Como referimos na notícia sobre a apresentação do Projeto "Guarda Sem Desperdício", os seus dois grandes parceiros são o IPG (Instituto Politécnico da Guarda) e a CEP (Circular Economy Portugal).

Como então também se avançou, são duas as Escolas cujos alunos se envolverão de forma direta no Projecto, nomeadamente dinamizando ações de sensibilização...
Nesse sentido, a engª Cátia da CEP encontrou-se com um grupo de alunos do curso "Energia e Ambiente" da ESTG (Escola Superior de Tecnologia e Gestão)preparando-os para a tarefa de dinamização de ações sobre compostagem doméstica.

Foi no passado dia 2 de outubro, na ESTG, que teve lugar esta formação com o objetivo de capacitar e sensibilizar os alunos para o desperdício, bem como  para a transformação dos resíduos orgânicos em substrato, que depois serve para fertilizar os solos, substituindo os adubos e outros fertilizantes.

Este grupo de alunos, após participarem neste workshop, vão sensibilizar e preparar a população para uma “Guarda Sem Desperdício”!
 

Vídeo

Galeria de fotos

04-10-2018

Comentários