"Pequenos Passos, Grandes Gestos"

A Caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos”, no dia 6 de outubro pelas 15h, envolveu sete cidades da Região Centro: Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Leiria, Viseu e Guarda.
A organização é da responsabilidade dos "Movimento Vencer e Viver", do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

A extensão da Guarda do Movimento Vencer e Viver (MVV) convidou os participantes a juntarem-se na Alameda de Santo André pelas 14h30, fazendo o aquecimento com uma animada sessão de "zumba".
Entretanto, foi ainda possível adquirir o kit de participação (t-shirt e garrafa de água), no valor de cinco euros, bem como outro material de merchandising da LPCC.
À hora marcada, juntaram-se aos caminhantes um grupo de motards e outro de cavaleiros, acompanhando todo o percurso até à Praça Luís de Camões, onde foram brindados com uma demonstração de Karaté que assinalou os 50 anos que o Núcleo Regional do Centro da LPCC comemora no corrente ano.
A coordenadora do MVV pediu então aos indivíduos/representantes das entidades que ofereceram prémios - 9 "Sociedade Civil", assinalando a 9ª edição da caminhada e 2 "Cidade da Guarda" -, que participassem no sorteio...
A sorte dos prémios doados pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia foi ditada pelas rifas tiradas pela Presidente da Assembleia Municipal e pela Secretária da Junta, respectivamente.
Após agradecer aos muitos colaboradores, as voluntárias do MVV entoaram a canção composta por um elemento do movimento.
Encerrando uma tarde cheia de emoções, o grupo de cavaquinhos da Póvoa do Mileu cantou os parabéns à LPCC, sendo acompanhado por todos os presentes.

Os voluntários do MVV e do GVC (Grupo de Voluntariado Comunitário), juntaram-se então numa foto de família, que pretende sensibilizar para a importância da prevenção e deteção precoce do cancro, bem como angariar donativos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Como acontece com estas caminhadas cujo grande objetivo é angariar fundos para o apoio social à mulher com cancro da mama e divulgar a importância do rastreio: cuja carrinha já se encontra estacionada/disponível, no Centro de Saúde da ULS da Guarda.

06-10-2018