Dia Internacional do Idoso

A Câmara Municipal da Guarda assinalou o dia 1 de outubro, destinado aos idosos no calendário, com um passeio a Salamanca...
A organização esteve a cargo de um grupo de funcionários, orientados pela vereadora do pelouro da Ação Social drª Lucília Pina Monteiro.

Foram 25 os autocarros que bem cedo começaram a ficar repletos.
À partida, na Câmara Municipal, foi oferecida a cada pessoa uma breve merenda, para a paragem a meio do caminho.
A acompanhar este tão grande número de veículos e durante os percursos de ida e volta, esteve sempre uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da Guarda que assegurou assistência a quem dela necessitasse.

Este ano a Freguesia da Guarda inscreveu um grupo de 58 idosos oriundos dos vários bairros da cidade, tendo lotado, com muita animação, o autocarro 14.

Com algum atraso, devido à complexidade logística para um evento de tão grande envergadura, chegámos à Catedral Nova de Salamanca onde o Bispo da Guarda D. Manuel Felício concelebrou a Eucaristia com entidades eclesiásticas locais e a presença do Presidente da Câmara da Guarda, a Presidente da Assembleia Municipal e demais elementos do executivo e pessoal que colaborou na organização deste passeio.

No final da celebração e após uma visita à Catedral Velha seguiu-se o transporte para o Hotel Dona Brígida nos  arredores de Salamanca onde foi servido um agradável almoço seguido de umas breves palavras do dr. Álvaro Amaro , da drª. Lucília Pina Monteiro e de vários representantes de algumas  das Associações presentes que agradeceram a iniciativa e respetiva organização.
A terminar a refeição tivemos a presença de  uma TUNA SÉNIOR de Salamanca que se encarregou da animação deste grande convívio.

Ao fim da tarde regressámos aos respetivos destinos satisfeitos pelo modo como a autarquia celebrou o DIA do IDOSO, fazendo votos para que no próximo se repita o evento.

02-10-2018