Sessão ordinária da Assembleia de Freguesia

Realizou-se no dia 27 de setembro de 2018, quinta feira,  a sessão ordinária da Assembleia de Freguesia da Guarda.

Contou com a presença dos 19 eleitos e sob a liderança do seu Presidente, Sr. Peres de Almeida, os trabalhos iniciaram-se às 21 horas e prolongam-se até às 23h30.

A ordem de trabalhos contemplava um ponto único reportando-se o mesmo à análise de questões de interesse para o desenvolvimento da Freguesia, para além do período direcionado para antes da ordem do dia.

A reunião teve o seu início com a leitura e a aprovação da ata da sessão anterior do mês de junho, que mereceu a unanimidade dos presentes.

O decurso dos trabalhos trouxe a intervenção de praticamente todos os eleitos e merece relevo a aprovação unânime do voto de congratulação ao ciclista guardense David Rodrigues pelo seu extraordinário percurso e principalmente pela sua boa prestação na última volta a Portugal em bicicleta.

Apresentou-se igualmente e mereceu a total concordância de todos os presentes o voto de pesar pelo falecimento do cidadão e médico Dr. Baeta de Campos pai da deputada Adelaide Campos da bancada do PS.

As principais questões selecionadas pelos deputados referiram-se a situações relativas à urbanidade na freguesia como sejam a limpeza urbana, a remendagem de buracos nas vias, arranjos de passeios, parques infantis e ringues polivalentes.

Outros deputados ressalvaram a participação na Feira Farta, a horta comunitária, a proposta de voluntariado e do programa JUNTAr – Projeto "Guarda Sem Desperdício”.

Foi igualmente abordado o tema relativo ao conjunto de intervenções previstas na zona da Guarda-Gare, o encerramento do parque de campismo e da Pousada de Juventude.

Foi também valorizada a intervenção prevista para a área envolvente à Capela do Mileu e aos projetos da Freguesia relativos à área educativa.

Outra intervenção mencionou a estranheza do não convite à participação da Freguesia na visita do Senhor Primeiro-Ministro às obras da linha da Beira-Baixa.

Pode consultar aqui os documentos que foram presentes aos deputados para esta sessão da assembleia de freguesia.

27-09-2018