“Ricardo Jorge - a saúde pública e as perversões do municipalismo”

Na biblioteca municipal de Fornos de Algodres e sob a presidência do presidente da Câmara Municipal, Dr. Manuel Fonseca foi apresentado pelo Professor Carvalho Rodrigues, o livro escrito pelo Dr. Aires Dinis, “Ricardo Jorge – a saúde pública e as perversões do municipalismo”.

A sessão decorreu na tarde do dia 30 de setembro de 2018 e mereceu a presença de mais de uma dezena de participantes interessados na obra e decisões politicas avançadas por Ricardo Jorge no principio do século XX e que tendo justificado muita contestação, vê-se hoje, foram plenamente justificadas as decisões de então para a saúde pública do nosso País.

Saúda-se o esforço desenvolvido pelo Dr. Aires Dinis que nos tem brindado com obras sempre alusivas a temas/pessoas da nossa região.

Parabenizamos igualmente o Professor Carvalho Rodrigues que prefaciou a obra e ao apresentar o livro fez questão de mencionar a importância de se estudarem e analisarem os documentos existentes em arquivo nos “depósitos” municipais.

30-09-2018