Comemoração do 134º Aniversário da PSP

Decorreu segunda-feira, dia 22 de outubro, a comemoração do 134º aniversário da instalação da PSP na cidade da Guarda.

A sessão principal decorreu no salão nobre do antigo edifício sede do Governo Civil.

A sala estava preenchida com os convidados em grande número e também os agentes da PSP.

A presidir à sessão esteve o Diretor Nacional Adjunto e outros graduados da PSP.

Estiveram também na mesa de honra os Presidentes das Câmaras Municipais de Gouveia e da Guarda que usaram da palavra, à semelhança do Diretor Nacional Adjunto e do Comandante Distrital da Esquadra da Guarda que apresentou as principais estatísticas recolhidas durante o último ano com destaque para o ligeiro aumento do número de crimes de burla e violência doméstica.

Ainda assim somos o distrito que apresenta melhores índices de segurança em todo o país.

Reforçou a necessidade e importância para a missão da PSP na Guarda em poder contar com um maior número de recursos humanos e também as novas instalações que congreguem todos os serviços que agora estão distribuídos por 3 / 4 locais diferentes.

A sessão continuou com as habituais entregas das medalhas e diplomas de bons serviços prestados pelos agentes da PSP e por fim foi oferecido o almoço a todos os participantes na cerimónia.

Da parte da tarde e num gesto simpático a PSP “ofereceu“ à cidade uma exposição dos vários recursos e equipamentos que utilizam para o desempenho da sua missão, a qual ficou exposta na Praça Luís de Camões.

Ainda durante a tarde foi proporcionado a várias centenas de crianças e adultos um espectáculo da equipa sinotécnica da PSP do Porto.

A Junta de Freguesia da Guarda marcou presença na cerimónia e aproveitou para felicitar a PSP da Guarda.

24-10-2018