Primeiro-Ministro esteve na Guarda

Na terça-feira, 23 de Outubro, o Senhor Primeiro-Ministro, Dr. António Costa esteve na Guarda e visitou a fábrica Coficab em Vale de Estrela.

Foi uma visita que teve como principal objectivo a assinatura de um contrato de investimento entre o governo português através do AIECP e aquela unidade fabril que esteve representada ao mais alto nível: para além do responsável pela unidade fabril da Guarda, Eng.º João Cardoso esteve também presente o senhor Presidente da Câmara Municipal da Guarda, o Ministro da Economia e o Senhor Secretário de Estado para a Valorização do Interior.

A Coficab vai investir na PLIE e construir uma outra unidade industrial num valor aproximado aos trinta e oito milhões de euros e criar mais de uma centena de novos postos de trabalho. O governo português vai apoiar este investimento majorando esse apoio com um crédito fiscal que pode atingir um volume de cinco milhões de euros.

A Coficab é uma multinacional presente em quatro continentes e direcciona a sua atividade para a produção de fios e cabos para automóveis com especial incidência na unidade da Guarda para a investigação e inovação no âmbito dos novos conceitos de automóveis eléctricos e automóveis de condução autónoma.

Na Guarda emprega mais de quatro centenas de trabalhadores dos quais 30% são quadros superiores e mais de 50% são pessoas qualificadas.

O grupo Coficab fornece os fios e cabos para várias marcas de automóveis como seja a Peugeot, a Audi, a Mercedes, a Porsche, a Jaguar e outras marcas.

A Junta de Freguesia foi convidada a participar nesta importante cerimónia e felicita o grupo empresarial, o governo e principalmente a equipa de trabalho sediada na Guarda.

26-10-2018