Diplomas no Agrupamento de Escolas da Sé

A Freguesia da Guarda aceitou com muito agrado o convite da Direção do Agrupamento de Escolas da Sé para participar na entrega dos diplomas aos alunos, cujos resultados no ano letivo anterior foram de excelência ou merecedores de mérito.

Foi no salão da Escola/sede do Agrupamento, pequeno para receber tantos alunos excelentes e de grande mérito, acompanhados da família, também ela merecedora de parabéns, pelo apoio dado à vida escolar dos seus educandos.
Assim, foi necessário realizar duas cerimónias: a primeira teve lugar no dia 24 de outubro, sendo então entregues os diplomas aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB) e a segunda decorreu no dia 26 do mesmo mês, para premiar os alunos do 2º e 3º CEB, bem como do Secundário.

Em ambas as situações o Diretor do Agrupamento agradeceu o empenho de toda a comunidade educativa, particularmente aos colaboradores que diariamente trabalham nas Escolas, apoiando diretamente os alunos.
Estes mostraram-se orgulhosos ao ouvirem chamar o seu nome, tarefa desempenhada pela Vereadora da Câmara com o pelouro da Educação; quem, salientou a importância da atividade docente na obtenção do sucesso escolar.

As sessões iniciaram com breves apresentações musicais, algumas protagonizadas por alunos do 5º ano, integrando uma turma de ensino articulado com o Conservatório da Guarda, que assim volta ao Agrupamento da Sé.
Seguiu-se a entrega de diplomas: a centena e meia de crianças do 1º CEB e a mais que essa quantidade de adolescentes e jovens dos restantes níveis de ensino!

A alegria do êxito alcançado foi uma constante, entusiasmo ainda difícil de conter nos mais novos!
A todos a Junta de Freguesia deixou sinceros parabéns, esperando que a felicidade da recompensa pelo trabalho realizado seja contagiante.

27-10-2018