Visite no Museu o 3º Salão de Outono

No Museu da Guarda decorreu na quarta-feira, dia 07 de novembro a sessão de abertura do “3.º Salão de Outono – Aberto para obras”.

Várias dezenas de cidadãos estiveram presentes. A sessão iniciou-se com a intervenção do Vice-Presidente, Carlos Chaves Monteiro e do diretor do Museu João Mendes Rosa.

Numa breve visita à exposição podemos olhar trabalhos de pintura e escultura sendo que a maioria corresponde a trabalhos resultantes do SIAC – Simpósio Internacional de Arte Contemporânea-, que decorreu em maio/junho do presente ano bem como quadros do espólio do Novo Banco.

Outros autores presentes são Susana Miranda, Javier Seco, com a sua coleção “Paisagens de Silêncio”, e muitos outros autores portugueses e espanhóis salientando ainda, que também é possível observar algumas fotografias e outro espólio do próprio museu.

Na sessão foi ainda apresentado o conjunto do programa que acompanha o 3º salão de outono que decorre entre 07 de novembro e 08 de janeiro de 2019 com a apresentação de filmes, conferências e ações formativas.

Entretanto realçamos ainda a estreita ligação estabelecida com a Câmara Municipal de Vila Nova de Foz-Côa onde também vão ser apresentadas algumas obras resultantes do SIAC/2018.

O Vice-Presidente ressalvou o conjunto da atividade cultural que a Guarda vai tendo, a participação da população nessas mesmas ações e o bom caminho que vamos, com a sociedade civil, trilhando com a preocupação de ganharmos o título de capital europeia da cultura em 2027.

08-11-2018