Grupo Desportivo das Lameirinhas

No sábado, dia 03 de novembro, decorreu na sede do Grupo Desportivo das Lameirinhas a comemoração do 37º aniversário daquela importante associação com o estatuto de IPSS: Instituição Particular de Solidariedade Social.

As Lameirinhas constituem-se como um dos importantes bairros residenciais da nossa cidade que começou a expandir-se na década de 70/80 do século passado.

Esta importante coletividade com sede na Freguesia teve a sua origem nessa época e desde essa altura conseguiu uma excelente implantação e uma maior adesão da população em razão do trabalho que foi sendo desenvolvido pelos seus dirigentes.

Hoje, e desde alguns anos, ganhou o estatuto de IPSS e tem um vasto trabalho na área social e desportiva movimentando diariamente centenas de pessoas desde tenra idade até à idade maior.

O programa da efeméride contemplou a organização de um almoço solidário, animação musical e jogos tradicionais que se prolongaram durante todo o período da tarde e uma sessão noturna com um DJ.

Atualmente, o Grupo Desportivo das Lameirinhas tem quase uma vintena de funcionários, ATL, Jardim-de-Infância e ainda uma seção desportiva com futebol e basquetebol.

A Junta de Freguesia participou com satisfação na importante iniciativa e parabenizamos na pessoa do seu Presidente, Paulo Carvalhinho, todos diretores desta Associação pelo excelente trabalho que têm vindo a concretizar reforçando a coesão social num bairro com história na Freguesia da Guarda.

03-11-2018