"Guarda Sem Desperdício"

No âmbito do projeto "Guarda Sem Desperdício", teve lugar dia 30 de outubro um workshop com os alunos da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH), em Seia.
Será este grupo de alunos que terá a tarefa de sensibilizar e preparar a população  para combater o desperdício alimentar, um dos dois grandes objetivos daquele projeto da Freguesia da Guarda e que tem como parceiro o Instituto Politécnico da Guarda, ao qual pertence a ESTH.

Assim, Inês Garcia da CIrcular Economy – Portugal (CEP - a outra Instituição parceira no projeto), dinamizou a formação do grupo de alunos, confecionando várias receitas, de forma a incentivar o aproveitamento global dos alimentos (das cascas às pevides), bem como os "restos" de refeições anteriores: proporcionando a constituição do "Clube de Chefes ReDOn" (Restos De Ontem)!

Cátia Godinho da CEP abordou ainda o tema da Economia Circular, em cujas finalidades se enquadra o projecto que a Freguesia se encontra a desenvolver...

E, estão todos convidados para as próximas ações, que aqui continuaremos a divulgar.

31-10-2018