Formação no SNC-AP

A ANAFRE - Associação Nacional de Freguesias, promoveu na Guarda, com a colaboração da Delegação Distrital, uma ação de formação cuja temática principal versou o novo sistema contabilístico para a administração pública e local. Trata-se do novo sistema de normalização contabilistico para as administrações públicas (SNC-AP).

Esteve presente, para apresentar os objetivos da sessão formativa, o Vice - Presidente do Conselho Diretivo da ANAFRE, Sr. Jorge Amador, presidente da Junta de Freguesia de Serra d'el Rei - Peniche e a técnica que ministrou o dia inteiro de formação, Drª Carla Reis.

Foi mencionado pelo Sr. Jorge Amador a intenção da ANAFRE em prosseguir com estas e outras sessões formativas que auxiliem à melhor prestação politica e profissional dos eleitos e funcionários das Freguesias portuguesas.

A Drª Carla Reis apresentou as principais alterações resultantes da aplicação deste novo sistema contabilístico, revelou os motivos pelos quais as autarquias e a administração estadual terão de aplicar este novo modelo de apresentação de orçamentos e relatórios contabilísticos.

A sessão formativa teve a participação de mais de oitenta pessoas entre autarcas eleitos, profissionais da área contabilística e também muitos funcionários das freguesias do nosso distrito.

A sessão, que ocorreu no dia 13 de novembro, decorreu nas instalações do NERGA- Nucleo Empresarial da Guarda - no Parque Industrial e a Freguesia da Guarda participou, com meia-dúzia de pessoas entre eleitos e funcionários.

14-11-2018