Festival das Sopas e Magusto Comunitário

Numa organização conjunta da mordomia da festa de agosto da Quintãzinha do Mouratão com os dirigentes da Associação daquela localidade, o dia de São Martinho ficou marcado por um festival das sopas ao qual no final da tarde sucedeu a realização de um magusto comunitário.

Ao concurso das sopas concorreram mais de uma dezena de sopas mas paralelamente decorria também um concurso das melhores sobremesas que contou com mais de meia centena de doces e iguarias.

A esta variedade acresceu ainda a carne que foi sendo assada e distribuída pelas mais de duzentas pessoas que se juntaram, apreciaram e algumas votaram a melhor sopa e a melhor sobremesa em várias categorias.

Este dia de São Martinho ficou igualmente marcado pela enorme quantidade de precipitação que obrigou a alterar o local de realização deste festival mas que contou com a enorme adesão de muitos populares.

A Junta de Freguesia agradece o convite e principalmente a oportunidade de poder participar e verificar que as boas ideias e melhor organizadas atraem sempre a população.

Bem-haja pois à mordomia da Quintãzinha do Mouratão que organizou a segunda atividade com o intuito de garantir os melhores recursos para os festejos em agosto de 2019 e, ao mesmo tempo, promove a localidade da Quintãzinha.

Ainda na tarde deste dia também a Associação de Alfarazes promoveu a realização de um baile e um magusto evocativo da data em causa e que voltou a trazer à sede da Associação local os residentes de Alfarazes e ainda outros cidadãos da cidade que puderam desfrutar de umas boas castanhas assadas, da jeropiga e de um salutar convívio.

12-11-2018