"Click a click a Tecnologia está no Papo"

Na tarde do dia 28 de novembro realizou-se no Café Concerto do TMG a 5ª TERTÚLIA DO II CICLO DE TERTÚLIAS "Conversa Fiada, Velhice Adiada", com o tema "Click a click a Tecnologia está no Papo".

Numa parceria entre a Câmara Municipal da Guarda +65, as Irmãs Hospitaleiras/Casa de Saúde Bento Menni e a EAPN Portugal/ Núcleo Distrital da Guarda, decorreram durante o presente ano cinco Conferências dedicadas aos maiores de 50 anos, com temas muito diversos.
Esta última foi dedicada às Novas Tecnologias.
A orientação do tema esteve a cargo da Prof. Carolina Vila Chã e ainda de dois investigadores espanhóis oriundos da Universidade de Cáceres, da vizinha província da Extremadura de Espanha.

Foi salientada a importância das novas tecnologias na estimulação cognitiva, bem como do exercício físico, dando assim uma melhor qualidade de vida aos idosos.
Os presentes tiveram a oportunidade de praticar alguns exercícios, quer cognitivos, quer físicos e assim valorizarem  as NOVAS TECNOLOGIAS.

Para o próximo ano foram anunciadas mais algumas Tertúlias que contam com a participação da POPULAÇÃO +65.
E, a Junta terá todo o interesse em continuar a participar, tendo considerado da maior importância todas as tertúlias que constituíram os dois Ciclos agora findos.

29-11-2018