Comissão Vitivinícola da Beira Interior

A Junta de Freguesia da Guarda agradece a oportunidade de ter sido convidada a participar do ato solene da tomada de posse dos novos responsáveis diretivos da Comissão Vitivinícola da Região Demarcada da Beira Interior, que tem a sua sede no solar dos vinhos, num bonito edifício que foi inaugurado no passado dia 25 de abril, numa importante aposta estratégica para a nossa cidade.

Valorizamos aqui e penhoradamente todo o esforço do Eng.º João Carvalho, anterior presidente, importante produtor de vinhos e industrial têxtil que com o seu ímpeto e vontade de servir impôs no meio dos vinhos, a nível nacional e internacional, a Região da Beira Interior, como importante marca, onde são produzidos excelentes vinhos: branco e tinto e ainda bons espumantes.

Fruto do trabalho e do conhecimento técnico do Eng.º Rodolfo Queiroz foi possível depois, com as associações empresariais e o Jornal Interior, levar longe primeiro e depois localmente, o nome da Beira Interior como um território produtor de boas experiências vinícolas.

Aqui deixamos um renovado agradecimento pelo trabalho denodado, efetivado pelo Eng.º João Carvalho.

Para além da sua intervenção usou ainda da palavra o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Álvaro Amaro e claro o Eng.º Rodolfo que para além de técnico principal da comissão vitivinícola é também a partir do dia 7 de dezembro o presidente da Direção daquela importante estrutura associativa para a nossa região.

Referiu na sua intervenção que pretende continuar o trabalho desenvolvido, qualificar a colaboração da equipa da comissão junto dos produtores e manter o rumo da internacionalização, que foi entretanto iniciado.

Estiveram presentes na sessão várias dezenas de responsáveis políticos e associativos e a Freguesia fez-se representar pelos Presidentes da Assembleia e da Junta de Freguesia.

08-12-2018