Envelhecimento Ativo e Saudável

Dia 20 de novembro a Junta de Freguesia marcou presença no 6º Congresso Regional do Envelhecimento Ativo e Saudável.

O mesmo foi organizado pelo Ageing Coimbra e decorreu no belíssimo Convento de São Francisco, com a presença de Ana Abrunhosa (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro), Manuel Machado (Câmara Municipal de Coimbra), Manuel Teixeira Veríssimo (Ageing@Coimbra) e Francisco George (Cruz Vermelha).

Durante o congresso foram apresentados vários painéis como “A valorização da investigação e das tecnologias no envelhecimento ativo e saudável”, “Novas abordagens, visões e soluções inovadoras nos cuidados de saúde para o envelhecimento” e “Envelhecimento participativo”.

Em cada painel foram apresentadas as candidaturas das categorias “Conhecimento+”, “Saúde+” e “Vida+”, nomeadamente.

Durante o período da manhã foi ainda votado pelos participantes o painel vencedor.
E, no final procedeu-se à entrega dos Prémios Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável 2018.

De referir que a Junta de Freguesia, em parceria com a Fundação São João de Deus e o Gabinete 5 Sentidos, concorreram também, elaborando uma candidatura ao painel na categoria “Vida+”; bem como o respetivo cartaz (na galeria de fotos).

Foi um dia extremamente enriquecedor, de partilha e aquisição de conhecimentos, sobre envelhecimento ativo e saudável.

20-11-2018