Bombeiros Egitanienses e GNR da Guarda

A Freguesia da Guarda com a presença do Exmo. Senhor Presidente da Assembleia de Freguesia, Sr. Peres de Almeida, esteve presente em  duas importantes iniciativas que decorreram na nossa freguesia.

Dia 28 de novembro os Bombeiros Voluntários Egitanienses fizeram a apresentação pública de um novo veículo para combate a incêndios onde realizaram um investimento próximo dos duzentos mil euros, com o apoio comunitário, do município e da própria corporação de bombeiros.

Saudamos a iniciativa e o arrojo da nossa corporação de bombeiros que assim fica dotada de mais um importante meio de proteção dos cidadãos.

Depois no dia 29 e no pequeno auditório do TMG decorreu um seminário organizado pelo destacamento territorial da Guarda da GNR sobre o policiamento e segurança na zona fronteiriça.

Para além do GNR esteve presente também a Guarda Civil espanhola e outras entidades associadas direta e indiretamente às questões da segurança nomeadamente outras forças de segurança e agentes da sociedade civil que podem auxiliar ao bom desempenho das forças de segurança.

A plateia esteve composta com uma centena de pessoas que estiveram atentas às várias apresentações protagonizadas por elementos da GNR mas também por civis como por exemplo o Professor Fernando Carvalho Rodrigues.

A Junta de Freguesia agradece os dois convites e felicita a Direção dos Bombeiros bem como os responsáveis pela GNR da Guarda.

29-11-2018