Livro "Histórias da Ajudaris"

Numa boa tarde de sol, no sábado dia 16 de março pelas 15 horas, a Associação "AJUDARIS" com sede na cidade do Porto, veio até à cidade mais alta, apresentar mais um volume do livro "Histórias da Ajudaris" escritas por crianças dos Agrupamentos de Escolas dos distritos de Castelo Branco, Guarda e Santarém.

A cerimónia contou com várias entidades e teve lugar na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.
As boas vindas estiveram a cargo do representante da Câmara Municipal da Guarda dr. Alfredo Madeira.
A fundadora e diretora da "AJUDARIS" dra. Rosa Mendes apresentou a sessão, que se iniciou com um momento musical pelo GRUPO de CAVAQUINHOS do Centro Social da Póvoa do Mileu.

Seguiram-se as leituras de alguns dos textos, pelos respetivos autores, cujas apresentações foram feitas por professoras dos Agrupamentos que aderiram nesta edição, após o que foram entregues diplomas de participação.

A sessão de encerramento deixou o convite à participação no próximo ano com o tema "Ambiente Sustentável" e o agradecimento a todos os participantes, pela dra. Rosa Mendes.
Seguiu-se  a sessão de autógrafos dos pequenos autores.

Foi com gosto que a Freguesia esteve presente e se solidarizou com a AJUDARIS: uma associação particular de caráter social e humanitário de âmbito nacional, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública desde 2008 e que, sem ajudas estatais, desenvolve projetos  de intervenção social -www.ajudaris.org-, que visam combater a fome, a pobreza e a exclusão social, através da educação e formação.

User-added image         User-added image

16-03-2019