Concerto na Igreja de São Miguel pelo Grupo Coral “Pedras Vivas”

O Grupo Coral “Pedras Vivas” promoveu no domingo 24 de março um concerto polifónico celebrando o tempo quaresmal.
O concerto decorreu entre as 16  e as 17 horas na Igreja de São Miguel na Guarda-Gare.

Perante uma assistência que praticamente preencheu os lugares sentados desta igreja, o Grupo Coral Pedras Vivas, apresentou 11 temas, em que praticamente todos eles eram alusivos à quaresma.
Foram interpretados vários temas de compositores reconhecidos como sejam Marco Frisina, Lloyd Welber autor da peça "Jesus Christ Superstar", Jacob de Haan, Verdi e João José Baldi que foi "Mestre de Capela" na Sé da Guarda no século XVIII.
Também pudemos escutar o "Avé Maria" de Giulio Cachini que entusiasmou o público tal como o "Aleluia" de Leonard Cohen.

O grupo Coral "Pedras Vivas" é da nossa Freguesia, existe desde 1986, é orientado pelo professor Vítor Casanova e é composto por 35 executantes, maioritariamente do sexo feminino mas também com um bom naipe masculino.

A Junta de Freguesia cooperou com este grupo coral e auxiliou na organização do concerto tal como o Pároco de São Miguel, Sr. Padre Henrique, que presenciou o Concerto e gentilmente cedeu a igreja.
Para todos os presentes tratou-se de uma tarde muito bem passada porquanto a qualidade dos executantes e os temas selecionados maravilharam a capacidade auditiva das centenas de pessoas que aderiram à  iniciativa e brindaram o grupo coral com uma prolongada salva de palmas.
Felicitamos pois a boa iniciativa do Grupo Coral "Pedras Vivas", um agradecimento especial à dedicação do Prof. Vítor Casanova e uma palavra de incentivo a que outros possam aderir a este importante grupo de música da nossa cidade.

Registaram-se ainda as intervenções do Pároco, da Junta de Freguesia e da responsável que apresentou o historial do grupo e o conjunto de temas que foram cantados.

24-03-2019