Tertúlia "Criar Pontes na Interculturalidade"

Integrada na Semana da Interculturalidade, decorreu na tarde do dia 9 de abril, no Centro Comercial "La Vie", uma conversa moderada por Alexandre Gonçalves, da Câmara Municipal da Guarda, com a participação de elementos de várias etnias e países.

Como entidades organizadoras estiveram presentes EAPN - Rede Europeia anti-pobreza, "Tu decides+..." E7G - NDS e  CLAIM - Centro local de Apoio e Integração de Migrantes da Cáritas Diocesana da Guarda.

Os países representados foram: Guiné, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Índia, Malli, Marrocos, Venezuela e Portugal com um membro de etnia cigana.

Após a apresentação dos vários representantes, estes foram convidados a definir as diferenças entre os países de origem e o país de acolhimento - cultura, costumes, alimentação e idiomas.
Falaram da integração das várias culturas, das dificuldades em ter emprego, respeito pelas diferenças culturais e do bom acolhimento em Portugal.

A Junta esteve presente nesta iniciativa, celebrando a riqueza intercultural da nossa Freguesia!

10-04-2019