Tertúlias "Conversa Fiada, Velhice Adiada"

Realizou-se no passado dia 17 de abril a 2ª Tertúlia do III Ciclo de Tertúlias "Conversa Fiada,Velhice Adiada", no Café Concerto do TMG.
O tema da conversa - "A União faz a força e a europeia é de todos" -, foi apresentado pela Dra. Paula Cruz - técnica da EAPN PORTUGAL (Rede europeia anti-pobreza) que falou do Pilar Europeu dos Direitos Sociais e quais as suas prioridades.

Continuando a agradável conversa, contámos com a presença da Dra. Margarida Gomes da Silva - presidente da Associação de Professores Aposentados do Distrito da Guarda/Academia Sénior da Guarda, falando da sua experiência na área do ambiente com projetos europeus realizados fora da Europa, tais como Brasil, China, Índia, Sri-Lanka e Nepal, num trabalho ligado ao ambiente e à sociedade, no âmbito da Presidência Portuguesa da União Europeia em 2007.

A finalizar foi feito o desafio aos presentes,  das opções de vida no envelhecimento.

Opção 1 - Sofá e novela.
Opção 2 - Atividade.

Este desafio animou o  debate com a discussão da Atividade do Idoso.

A próxima tertúlia terá lugar no dia 19 de Junho com o tema " Bem mal é quem ouve música e não bate o pé ".

18-04-2019