Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Projeto “Guarda sem desperdício”

Projeto “Guarda sem desperdício”

Inserido no projeto “Guarda sem desperdício” realizamos no passado dia 18 de abril, mais uma iniciativa no Forno da Sequeira.

Contámos com o Projeto “tu decides +…” E7G do Programa Escolhas, que empenhados em mais querer saber, puseram as “mãos na massa”; e, de pizzas falamos!

Eram cerca de 15 miúdos e dois monitores, o Fábio e a Elisabete, que com ajuda do Jorge, aluno da Escola Superior de Turismo e  Hotelaria de Seia (parceiro do projeto) desenvolveu um workshop de forma descontraída, e fez jus ao nome do projeto, com o reaproveitamento de alimentos anteriormente confecionados.
O Chef ReDOn entrou em ação e a massa da pizza foi recheada com brócolos, cenouras, couve-flor, azeitonas, pimentos, frango, fiambre, chouriço, tudo fielmente aproveitado, como bem diz o chefe, com “Restos De Ontem”.
Assim se aprendeu e era essa a mensagem: aproveitar o que normalmente é posto de lado.

Estavam saborosas as pizzas e os enchidos da Luísa Romeiro que nos presenteou também com o maravilhoso pão caseiro.

Foram distribuídos aventais e sacos, todos eles confecionados com tecidos reutilizados, e a nossa brochura “Como Reduzir o Desperdício Alimentar em Casa" que nos mostra as boas-práticas que todos podemos aplicar nas nossas casas, contribuindo assim para a redução do desperdício alimentar.

O nosso bem haja a todos os presentes e é certamente uma experiência a repetir!
 
 

Galeria de fotos

20-04-2019

Comentários