VI Edição da FIT

Decorreu no hall de entrada do edifício Sede do município, conhecido pelo termo rosácea, a Sessão de Apresentação da "VI edição da F.I.T- Feira Ibérica de Turismo -: Uma feira, Dois países, O mundo"; que vai decorrer entre os dias 2 e 5 de maio, no Parque Urbano do Rio-Diz, na Guarda-Gare.

Trata-se de uma iniciativa da CMG que de ano para ano tem conhecido um incremento quantitativo mas também qualitativo sendo já uma importante referência em Portugal no setor do turismo.

Na sexta edição o país convidado é a Espanha e mais concretamente a comunidade autónoma da Galiza; que se fez representar pelo deputado José Rita, quem se mostrou muito bem impressionado pela organização da Feira, que conheceu o ano transato.
Em 2019, a FIT vai proporcionar a todos, os esperados mais de trinta mil visitantes, uma observação da potencialidade turística, cultural e patrimonial da Comunidade Galega que faz fronteira com o norte de Portugal.
Ainda vamos poder provar a mostra gastronómica galaica com a presença e trabalho de 6 chefes que estarão todos os dias da Feira Ibérica na área de restauração.

A sexta edição da FIT vai ter a maior área de exposição coberta cerca de 11.000 m2 com cerca de 1Km de percurso para podermos observar todas as áreas que a feira proporciona desde a zona dos espetáculos, da referida restauração, aos expositores propriamente ditos e em mais de uma centena e meia de empresas associadas ao turismo, área para crianças, comunicação social e outras para que possam também ocorrer reuniões de negócios.

Como foi referido na sessão de apresentação esta feira promove excelentemente bem o turismo do interior e valoriza a nossa terra, enquanto capacitada para uma organização deste cariz.

Estiveram presentes na sessão de apresentação para além do Presidente da Câmara Municipal da Guarda Álvaro Amaro, o Diretor da FIT Carlos Condesso, o representante do Governo Autonómico da Galiza e ainda Pedro Machado enquanto Presidente do Turismo do Centro que apresentou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, os resultados positivos alcançados sejam nas dormidas, nos novos equipamentos e na visibilidade cada vez maior da variedade da oferta turística - património, cultura, praias e lazer - que a Zona Centro apresenta.

02-04-2019