Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Caminhada no Vale Glaciar de Manteigas

Caminhada no Vale Glaciar de Manteigas

No domingo, pelas 8 horas, saímos da Central de Camionagem, com um grupo de trinta e cinco pessoas, para a segunda caminhada do ano de 2019.

Depois de Almendra no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo rumámos desta vez à bonita Vila - Coração da Serra da Estrela - de Manteigas, fomos até à Nave de Santo António e descemos depois pelo vale glaciar, numa cota próxima do curso de água do rio Zêzere até à Praia da Várzea onde realizámos o almoço.

O percurso com cerca de 15 quilómetros teve um início com alguma radicalidade que nos “obrigou” a calcorrear com muita atenção ao percurso, minimamente assinalado, num declive bem acentuado quase na perpendicular face à estrada, uns largos metros abaixo.
Teremos descido de uma cota de mais de mil metros para uma cota bem abaixo deste valor.

No meio do percurso realizou-se a merenda tradicional de reabastecimento, reagrupamento do grupo e a habitual e descontraída conversa entre todos.

Apesar do sol e da boa temperatura que nos acompanhou todo o percurso fomos bafejados com a brisa de ar fresco junto ao leito do rio que nos fez companhia também.

Regressámos à Guarda perto das 17 horas e estão todos convidados a participar nas próximas duas caminhadas: inscreva-se!...


 

Galeria de fotos

28-04-2019

Comentários