Veja as alterações e onde vai votar nas próximas Eleições, dia 26, para o Parlamento Europeu

Principais alterações para o próximo ato eleitoral

Alterações Gerais:
  • O número de eleitor foi abolido, pelo que o cidadão eleitor deve ser portador do seu Cartão de Identificação: Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão.
  • Os Cadernos eleitorais são elaborados por ordem alfabética.
Alterações na Sua Freguesia:
  • O Posto C  -Antiga Freguesia de S. Miguel da Guarda-, vai passar a funcionar no Centro Escolar da Sequeira: Rua da Treija, 6300-805 Guarda.
  • Esta alteração deve-se às melhores condições de acessibilidades que este edifício proporciona.
  • Todos os eleitores do Posto A vão votar na Escola Augusto Gil: Largo João de Deus, 6300-719 Guarda. Vamos portanto eliminar o local de voto da Escola Santa Zita.
  • Os eleitores da Posto B vão votar no Edifício da Câmara Municipal da Guarda, Praça do Município, 6300-854 Guarda, eliminando-se os locais de votos da Escola do Bonfim e Adães Bermudes.
Todas estas alterações decorrem da aplicação da Lei do Recenseamento Eleitoral - Lei nº 47/2018, de 13 de agosto - que veio a eliminar o número de eleitor.

Para saber onde votar consulte:

- A sua comissão recenseadora - Junta de Freguesia: 271 213 150 | 967 460 904 / 271 239 563 | 969 511 862;

- Ou este portal;

-
 Ou envie uma SMS para 3838, escrevendo a mensagem RE <espaço> número de identificação civil <espaço> data de nascimento no formato AAAAMMDD.

Veja aqui a NOTA INFORMATIVA enviada à população

Aqui, se está recenseado na  Freguesia da Guarda, pode desde já verificar as respetivas Seções de Voto.

User-added image

10-05-2019