"Guarda Sem Desperdício"

Um dos grandes objetivos do Projecto "Guarda sem desperdício", candidatura da Freguesia ao Programa JUNTAr, passa pelo incentivo da compostagem doméstica.
Para tal, foram previstas ações de sensibilização sobre "como fazer compostagem em casa", com entrega da respectiva brochura explicativa, compostor e pequeno contentor de resíduos orgânicos.
Após contactar as pessoas inscritas, foi constituído um grupo de vinte pessoas que, no dia 9 de maio, pelas 18h, esteve presente na primeira destas sessões, no auditório da Sede Deliberativa da Freguesia da Guarda, em São Miguel.

No seguimento da preparação realizada com um grupo de alunos do curso "Energia e Ambiente" da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPG, a dinamização do workshop esteve a cargo de uma aluna deste parceiro do projeto...
aluna de Erasmus Lívia, vinda do curso de Ciências do ambiente no Brasil, com o apoio de retaguarda do Professor Jorge Gregório, explicou o processo com grande simpatia e simplicidade.
Houve lugar a debate/troca de experiências entre os diversos presentes.
E, na posse do kit de compostagem doméstica disponibilizado, os presentes podem agora passar a praticar o processo na sua residência.

Agradecemos a presença de todos; e, a quem não foi possível estar, será posteriormente informado da data/hora/local da próxima ação.
Quem ainda não se inscreveu, pode ainda fazê-lo, aqui neste site.

15-05-2019