Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

"Guarda sem desperdício"

"Guarda sem desperdício"

Inserido no “Guarda sem desperdício”, presente na FIT (Feira Ibérica de Turismo) no stand do IPG (Instituto Politécnico da Guarda), um dos parceiros do   Projeto, realizou-se no dia da mãe, dia 5 de maio, mais um workshop de "cozinha sem desperdício".

Às 17h30, o grupo de pessoas inscritas e disponíveis encontrou-se no espaço de showcoking da Feira, sendo então distribuídos os aventais confecionados com tecidos reutilizados, bem como a brochura “Como Reduzir o Desperdício Alimentar em Casa", a qual mostra boas-práticas, possíveis de aplicar, por cada um na sua residência.

O Chef Rui Pedro Cerveira e o aluno Jorge Amarelo, da Escola Superior Turismo e Hotelaria, tendo em conta o tempo limitado exigido pela orgânica da FIT, já tinham os preparativos adiantados, de modo a confecionar deliciosas entradas...

Arregaçamos as mangas e deitamos mãos à obra...
O tempo passou a correr mas ainda deu para saborear e partilhar com quem se aproximou, curioso pela azáfama gerada, bem como pelas iguarias realizadas:
- Cascas de batata, fritas e assadas/grelhadas no forno;
- "Bolinhas de sobras de peixe": juntar as lascas de peixe com molho bechamel, de forma a moldar pequenas bolas; "panar" e fritar,  enfeitando depois... Neste caso, colocou-se um pouco de maionese,"colando" uma casca de batata preparada anteriormente e folhas de "micro-agrão"!

Agradecemos a presença e o bom feedback por todos expresso!



 

Galeria de fotos

06-05-2019

Comentários