Programa "Caminhe com a Freguesia"

Como estava programado realizou-se no dia 12 de Maio de 2019, a terceira caminhada do programa “Caminhe com a Freguesia” que juntou cerca de seis dezenas de participantes.

Saímos da Guarda em autocarro perto das 8h e a partir do adro da Igreja de Aldeia Viçosa realizámos o percurso, com cerca de 11kms, durante quase quatro horas, terminando o mesmo na praia fluvial de Aldeia Viçosa com um bom repasto e o descanso merecido, ao som do correr da água do rio.

O percurso incluiu alguns quilómetros junto ao Rio Mondego e depois uma entrada muito acentuada numa serra, com um acentuado desnível que obrigou a um esforço razoável para todos os participantes; mas, a partir do lugar da Portela e depois da Soida, uma localidade anexa de Aldeia Viçosa, foi sempre a descer.

Vale bem a pena realizar este percurso que serve igualmente a rota dos Caminhos de Santiago porquanto tem uma vista muito agradável de todo o vale do Mondego.

Após o almoço, alguma conversa e descanso regressámos à cidade onde chegámos por volta da 16 horas.

Estamos em crer que mais uma vez esta caminhada foi do bom agrado de todos quantos quiseram participar.

Até à próxima caminhada, no dia 15 de Junho!

14-05-2019