Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

"Cuide do seu coração, para que ele cuide de si"

"Cuide do seu coração, para que ele cuide de si"

Enfermeiras da Cardiologia da União Local de Saúde da Guarda promoveram  a atividade “Cuide do seu coração, para que ele cuide de Si”.

Durante o dia de sábado e logo a partir das 8h30 - com os preparativos e montagem de todo o material e equipamento-  até às 18h, decorreu na Praça Luís de Camões uma ação integrada na campanha “Maio mês do Coração”.

Esta iniciativa foi protagonizada por um conjunto de enfermeiras que se dedicou afincadamente a esta organização, porquanto teve de se socorrer de múltiplos apoios e colaborações para “oferecer” à população, um vasto conjunto de atividades durante todo o dia, para além dos vários rastreios que realizaram, tiveram à disposição dos participantes insufláveis, danças, experiências culinárias com os alunos da Escola de Hotelaria de Manteigas, mostra de produtos naturais e exercícios físicos.

Acorreram à iniciativa durante o dia mais de um milhar de cidadãos novos e menos novos que quiseram experimentar algumas das atividades e claro realizar os diversos rastreios proporcionados pelos técnicos de saúde que aproveitaram também para proporcionar algum aconselhamento a todos.

Valorizamos muito a louvável iniciativa deste conjunto de profissionais pelo grau de organização que conseguiram alcançar e particularmente pela motivação subjacente à atividade; o respeito que devemos ter com o nosso coração/com a nossa saúde.

Respondemos afirmativamente ao pedido de colaboração solicitado e para além de algum apoio financeiro disponibilizado prestámos também a colaboração com o transporte e montagem dos equipamentos.

 

Galeria de fotos

19-05-2019

Comentários