Dia Internacional dos Museus e Noite Europeia

O dia Internacional dos Museus foi comemorado no sábado, dia 18, no Museu da Guarda.
Contemplou várias ações durante todo o dia e culminou com um espetáculo musical com César Prata no auditório do Museu agora gerido pela Câmara Municipal.

O dia evocativo dos museus iniciou-se com uma Visita Guiada ao museu que teve ainda uma encenação que contou a história do museu e também a história dos principais períodos de história de humanidade e da evolução da nossa cidade.

Esta visita encenada teve a orientação dos colaboradores do próprio museu para além da Câmara Municipal, que participou na organização deste dia; e, para além das visitas encenadas realizaram-se ainda uma mesa redonda e a projecção de um documentário alusivo ao museu.

18-05-2019