"Guarda Sem Desperdício" na VI edição da FIT

À inauguração da Feira acorreram muitos cidadãos e a sessão de abertura contou com a presença e intervenção do Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, do Secretário de Estado da Valorização do Interior e ainda do representante da Diputacion da Corunha, província Espanhola convidada a mostrar-se na VI edição da FIT.

Usou também da palavra na sessão inicial o novo Presidente da Câmara Municipal, Carlos Chaves Monteiro, que apresentou os dados relevantes da FIT-2019, reforçou a justeza que o poder central deve ter com a FIT, prestando-lhe mais apoio financeiro e de outra índole.
Reivindicou ainda a atenção do governo para o que se passa na unidade fabril da empresa DURA, localizada no Porto da Carne.

Já o Ministro enalteceu os feitos do Governo e do País na área do Turismo, bem como as medidas que têm sido ultimadas para a maior e melhor coesão territorial, fomentando o desenvolvimento interior.

O representante do governo da Corunha disse ter ficado muito agradado com o que viu no percurso para a organização desta Feira e agora mais satisfeito está com o resultado final, aguardando que os visitantes e os profissionais da área possam também ficar surpreendidos e com vontade de visitar os territórios espanhóis ali mostrados.

Após a sessão de abertura o Ministro, o Presidente da Câmara e demais convidados acompanhados pelo diretor da Feira, Carlos Condesso, realizaram uma visita demorada a cada um dos stands da Feira e terminaram depois na área da restauração num jantar convívio.

Um dos espaços visitado foi o do IPG, parceiro do "Guarda Sem Desperdício", Projeto da Freguesia que aí foi divulgado, tendo dois alunos da ESTG entregue ao Sr. Ministro diverso material de divulgação realizado no âmbito desse projeto de Economia Circular.

A FIT teve uma centena de expositores distribuídos por áreas temáticas e acolheu a visita de muitos milhares de cidadãos.

06-05-2019