Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Festival de Folclore de Primavera, na Guarda

Festival de Folclore de Primavera, na Guarda

No sábado, dia 11 de maio da parte da tarde, o Centro cultural da Guarda organizou, na Praça de Luís de Camões, um Festival de Folclore que reuniu à “volta do palco”, no chão da própria Praça várias centenas de pessoas que assistiram à actuação dos grupos de folclore e ainda um grupo de danças africanas constituído por alunos do Instituto Politécnico da Guarda provenientes dos países africanos de expressão portuguesa.

A tarde esteve solarenga e no palco montado com a colaboração dos trabalhadores da Junta de Freguesia desfilaram e actuaram os grupos musicais dos quatro ranchos folclóricos e também dançaram no piso granítico da “Praça Velha” os pares dos ranchos envolvidos neste festival.
Para além do rancho folclórico do Centro Cultural da Guarda, observamos a actuação dos grupos de folclóricos da Pampilhosa da Serra e da Boidobra da Covilhã, para além do grupo africano da nossa cidade.

Foi um bom final de tarde que se iniciou com uma sessão de boas vindas na sede do Centro Cultural da Guarda e um desfile pelas ruas que conduzem desde a sede até à Praça.

Felicitamos esta boa tarde de convívio que o Centro Cultural proporcionou e particularmente a boa divulgação do folclore de diversas regiões do país, a ser feito por várias entidades da cidade de modo a conseguir uma melhor integração dos alunos provenientes dos países de expressão portuguesa.

 

13-05-2019

Comentários