"Guarda Sem Desperdício"

A segunda "Ação de compostagem", no âmbito do Projecto "Guarda sem desperdício", foi dia 24 de maio, pelas 18h, no auditório da Sede Deliberativa da Freguesia da Guarda, em São Miguel.

Indo de encontro a um dos grandes objetivos do candidatura da Freguesia ao Programa JUNTAr, de Economia Circular, contactaram-se mais 20 pessoas, de entre as inscritas, para participarem nesta ação de sensibilização sobre "como fazer compostagem em casa", na qual receberem a respetiva brochura explicativa.

Conforme preparação realizada com um grupo de alunos do curso "Energia e Ambiente" da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPG, a dinamização do workshop esteve a cargo de dois elementos deste parceiro: desta vez o Francisco e o Marco.

No final, gerou-se um debate aberto e esclarecedor das dúvidas, exemplificando com um dos compostores disponíveis para dar aos presentes.
Foi então distribuído o kit de compostagem doméstica: constituído por compostor e pequeno contentor de resíduos orgânicos.

Agradecemos a presença de todos e saudamos particularmente a presença de funcionárias do "Abrigo Infantil da Sagrada Família", na Sequeira, que entusiasticamente aderiram à ideia de realizar composto orgânico: utilizando os desperdícios vegetais, as borras de café... Diminuindo o desperdício e enriquecendo o terreno do espaço verde que a Instituição possui!

A próxima ação será dia 30 deste mês, estando já contactados os participantes inscritos....
Mas, quem não se inscreveu, pode ainda fazê-lo, aqui neste site.

25-05-2019