Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

"Música por Moçambique" foi dia 30 de maio...

"Música por Moçambique" foi dia 30 de maio...

A Associação dos Professores Aposentados do Distrito da Guarda promoveu o espetáculo  "Música por Moçambique", a favor das vítimas dos ciclones IDAI e KENNETH, no passado dia 30 de Maio no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda.
O valor angariado nesta iniciativa destina-se a apoiar " Moçambique - Missão de Emergência AMI ".

Colaboraram neste espetáculo o Conservatório de Música de S. José com os grupos  Ensemble Intermezzo e Orquestra de Guitarras e a Escola de Iniciação ao Ballet e Dança Moderna do Centro Cultural da Guarda; numa primeira parte, após a qual foram a leilão duas das quatro obras cedidas pelos artistas guardenses Carlos Adaixo, Graciana Cruz e Mário Carvalho, cujo valor da venda reverteu para a mesma causa.

 Numa segunda parte do espetáculo atuaram o Grupo de Fados da Guarda, o músico guardense Rui Pedro e antes ainda da atuação da Copituna d'Oppidana foi realizado o leilão das restantes obras. 

Em nome da organização a engª. Margarida Cardoso da Silva agradeceu a colaboração prestada pela Câmara Municipal da Guarda e Junta de Freguesia da Guarda, bem como a todos os participantes em palco.
O  Presidente da Câmara felicitou esta iniciativa e todos os presentes que contribuíram para o seu sucesso.
    

31-05-2019

Comentários