Conferências da Guarda

Decorreu a 25 de junho, nos Paços do Concelho, mais umas "CONFERÊNCIAS da GUARDA", com o tema "Revisão do Plano Diretor Municipal".

As boas vindas foram dadas pelo Presidente da Câmara que agradeceu a presença de um tão numeroso público e salientou a importância do tema.
De seguida o Presidente da CCDR-Centro, António Veiga Simão, afirmou a importância de atualizar um PLANO com 25 anos de existência, tendo  este  sofrido apenas pequenas alterações em 2002.

A conferência foi moderada pelo Vice-Presidente da Câmara, Sérgio Costa, e contou com os técnicos Rui Amaro Alves, Paula Teles, Pedro Ribeiro  da Silva, António Lameiras, Alfeu Sá Marques e Fernanda Paula Oliveira.
Foram expostos o Plano Diretor Municipal da Guarda - Estado da Arte e Cenários futuros; Mobilidade urbana - A realidade relativa à sua implementação; Ordenamento do Território - Desenvolvimento sustentável; A execução do plano / as unidades de execução; Economia circular no ciclo da água; Redistribuição de benefícios e encargos - Perspetiva jurídica.

O Novo Plano Diretor Municipal da Guarda deve estar concluído em Julho de 2020.

25-06-2019