Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Casa da Sagrada Família

Casa da Sagrada Família

A Casa da Sagrada Família da Guarda organizou o seu 12º Arraial, nos Santos Populares.
A data inicialmente prevista era 19 de junho; porém, as previsões de mau tempo levaram ao seu adiamento para dia 24, dia de São João!
A tarde começou chuvosa e parecia que São Pedro não queria ajudar à Festa!...

Foi então necessário abrigar todos, crianças, familiares, amigos e convidados, no salão da Instituição e aí começar os festejos com a atuação do Grupo de Cavaquinhos da Póvoa do Mileu.

Seguiu-se uma dança, bem ritmada e interpretada  pelas jovens que vivem no Lar da Instituição.

As crianças do CATL, frequentando os diversos anos de escolaridade do 1º Ciclo, entraram no "Concurso de Marchas Populares", representando cada grupo um ano da Escola: o 1º ano simbolizado pelo manjerico; o 2º ano pela sardinha; o 3º ano pela fogueira; e o 4º ano pelos bailes populares. Todos foram apadrinhados por um casal, na maioria pais de crianças.
O Júri deu a vitória aos mais novos mas, salientou a boa execução da coreografia, bem como os bonitos adereços e arcos realizados por todos.

E, o sol brilhou!...
A animação continuou ao som do Grupo de Concertinas do Carapito, já no pátio da Instituição.
Foi então possível verificar o assador, cheio de sardinhas, podendo-se comer o caldo verde e muitas outras iguarias...
Desde logo o pão, cozido para o efeito no forno do telheiro. Que, também foi possível levar para casa, bem como filhós, bolos...
Para além de peças artesanais efetuadas pelas crianças/jovens da Instituição.

A Junta de Freguesia, particularmente o seu Presidente pelo gosto de participar do Júri, não podia deixar de corresponder ao gentil convite das Irmãs Dominicanas que assim proporcionam uma casa/família às crianças e jovens que dela se vêem privadas.

 

Galeria de fotos

29-06-2019

Comentários