Sarau Desportivo no Outeiro

A Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca cumpriu a tradição e assinalou o aproximar do fim do ano letivo com o XVII Sarau Desportivo.

Trata-se de uma Escola integrante da rede de ensino do Ministério da Educação, apesar de pertencer ao Instituto de São Miguel, uma Instituição religiosa católica.
Foi construída no Outeiro de S. Miguel, ficando-lhe daí o nome porque é vulgarmente conhecida na cidade da Guarda, de onde se deslocam a maioria dos seus mais de 300 alunos, que aí frequentam os diversos graus de ensino: do pré-escolar ao secundário.

E, foram todas estas crianças e jovens que, no dia 14 de junho, após as 19h45, encheram o grande Pavilhão Gimnodesportivo do Outeiro, demonstrando as suas grandes habilidades, em diversas modalidades gímnicas, dança e patinagem artística!

Cheios de apetite, todos se deliciaram depois com uma Ceia recheada pela partilha da comunidade educativa/familiares.
Houve então uma demonstração do Clube de Robótica que durante o ano letivo preparou alunos na área da programação de robots; concluindo com o II Concurso de Robot Dance disputado por equipas de alunos que escolheram músicas e acessórios para animar e personalizar o seu robot. A equipa vencedora mostrou então a sua proeza!
Posteriormente, e pela noite dentro, a animação esteve a cargo de jovens músicos, que proporcionaram um Concerto Musical.

A Junta de Freguesia agradece o convite e dá os parabéns a todos que assim evidenciaram os seus talentos, bem como a quem proporcionou o seu desenvolvimento!

23-06-2019