Inauguração do Edifício Polifónico do TMG

Foi com grande expectativa que a 28 junho a Junta de Freguesia correspondeu ao convite da Câmara Municipal da Guarda, para estar presente na inauguração do Edifício Polifónico do Teatro Municipal da Guarda (TMG).

A ligação pedonal coberta entre e o TMG e o seu parque de estacionamento foi desde sempre uma necessidade, particularmente nas noites frias da Guarda, que antecipam e se prolongam para lá do Inverno!
E, o resultado superou as expectativas!... Pois, em vez de  um simples corredor, foi construído um espaço de partilha, de leituras e música!

A própria sessão de abertura foi precedida e continuada por diversos momentos musicais, protagonizados por duas Instituições de referência da cidade: o Centro Cultural e o Conservatório de Música.
O primeiro brindou-nos, ainda no exterior, com o som do acordeão, interpretação que antecedeu a visualização de um vídeo sobre a obra.
Presidente da Câmara saudou então o Arquitecto Carlos Veloso, também presente e autor do próprio projeto do TMG.
Enquanto percorríamos o espaço ouvimos ainda piano, violino... E, à chegada ao estacionamento, as vozes de um coro de alunos do Conservatório surpreenderam e encantaram todos os presentes!
Situado por baixo do Café Concerto do TMG, terminou aí o percurso realizado até ao estacionamento coberto, que agora torna ainda mais agradável a ida aos espetáculos disponíveis no TMG.

28-06-2019