Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

6ª Edição dos “Santos do Bairro”

6ª Edição dos “Santos do Bairro”

Entre os dias 13 e 29 de Junho decorreu mais um programa alusivo aos Santos Populares que se evocam neste mês.

Santos do Bairro” é o “abrigo” de muita dedicação, muita animação e um particular tempo de vivência comunitária; e, vai já na 6ª edição.

Foram várias as Associações/Bairros que se mobilizaram para que houvesse a festa, o baile, a sardinha assada e o caldo de grão, bem tradicional da nossa cidade. Com gosto e muita consideração deixamos o nosso penhorado agradecimento aos bairros do Bonfim, de São Vicente e às Associações da Sequeira, da Póvoa, do NDS, das Lameirinhas, do Bairro do Pinheiro, de Alfarazes, do Bairro da Luz, e Paróquia de São Miguel.

Entretanto nos dias 22 e 23, na Praça do Município decorreu a festa de encerramento que envolveu as Associações nos seus “cantinhos” de restauração, a exposição de artesanato e claro está da essência principal destes festejos com o desfile das marchas populares das 5 associações que aqui registamos: Alfarazes, Bairros da Luz e do Pinheiro, Póvoa do Mileu e Sequeira; tendo sido escolhida como a melhor, a marcha de Alfarazes.

Já no concurso da “Boneca de Cristal”, outra singularidade da nossa cidade, apresentaram-se sete concorrentes – Alfarazes, Bairros do Pinheiro e da Luz, Sequeira, Lameirinhas, Bonfim e Guarda-Gare -, tendo sido a “Menina da Franja” da Associação da Sequeira que mereceu o destaque principal.

Inovador nesta 6ª edição foi o desfile de cavalos e o espetáculo equestre realizado no final da tarde de sábado no Largo da Misericórdia que mobilizou a participação de muitos populares.

A feira de São João, bem tradicional, decorreu no centro da cidade, na segunda dia 24 de junho.
E, as noites de festa nos bairros terminaram a 29, dia de São Pedro, no Bairro do Pinheiro, já que no dia marcado a meteorologia não permitiu!


Obrigado e parabéns a todos pela animação proporcionada!

 

Galeria de fotos

30-06-2019

Comentários