Praia Fluvial da Barragem do Caldeirão

A Praia Fluvial da Barragem do Caldeirão foi inaugurada ao princípio da tarde, bem quente, do dia 15 de julho, pelo Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, acompanhado pela respetiva Vereação, a Presidente da Assembleia Municipal e ainda diverso público.

A paisagem convida a uma visita e a alguns momentos de lazer, naquela que agora é a praia mais próxima da nossa cidade! Possui um balneário, bar com esplanada e uma zona de relvado.
Tem ainda a finalidade de dinamizar a prática de desportos náuticos escolares, numa piscina natural e com alguns apoios numa das margens.
Tem uma zona para carga e descarga das embarcações, que já se vêem na prática de vela e remo, particularmente por alunos da Escola Secundária Afonso de Albuquerque.

Futuramente, numa segunda fase, será construído um Centro Náutico e numa terceira um Projeto Turístico.

15-07-2019