Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

81ª Volta a Portugal

81ª Volta a Portugal

A 81ª Volta em bicicleta a Portugal terminou dia 11 de agosto...
Mas, permitam-nos dizer que o seu ponto alto foi na cidade mais alta, onde terminou a 5ª Etapa, no dia 5 de agosto!

A meta foi colocada no Jardim José de Lemos, que se encheu de gente para, após as 17h, ver chegar os ciclistas e aplaudir os premiados.
E, também dar os parabéns e incentivar o seu descendente, David Rodrigues que, apesar de não ter ganho, teve uma grande prestação, em todas as etapas da volta.

Mas, o dia começou logo em festa, com a transmissão em direto do Programa da RTP, "Há Volta" , pela manhã a partir da Alameda de Stº André; no qual se mostrou a cultura da região, com o seu património, a sua música, as delícias gastronómicas...

Se a festa da manhã animou a cidade, a da noite encheu a Praça Luís de Camões onde, apesar do tradicional fresco da Guarda, o calor humano permitiu assistir ao Concerto da Volta...
A protagonista, a Cantora Ana Bacalhau, vestiu de amarelo e mereceu o prémio da simpatia e energia em palco.

O dia seguinte, dia 6 de agosto, apesar de ser o dia de descanso para os ciclistas, foi também preenchido: com a tradicional  "jornada de cicloturismo", na "Etapa da Volta Via Verde RTP.
Foram cerca de 850 participantes, entre os quais o próprio Presidente da Câmara Municipal da Guarda, que percorreram 70Km, ao longo do Concelho da Guarda!

Terminou assim a passagem da Volta pela nossa cidade, gerando grande animação durante os dois dias que aqui permaneceu, abrindo já o apetite para o próximo ano!

 

13-08-2019

Comentários