I Torneio de Futebol Feminino "5F's Cup"

O I Torneio de Futebol Feminino Sub-19 "5F´s Cup" decorreu entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, no Estádio Municipal da Guarda.

O evento contou com a participação de 150 atletas, estando presentes sete equipas de Associações de Futebol Nacional, de Norte a Sul do país: Lisboa (Estoril Praia e Sport Clube União Torreense), Leiria (Grupo Desportivo e Cultural A-Dos-Francos e Grupo Desportivo “os Vidreiros”), Aveiro (Clube Albergaria), Coimbra (Associação Desportiva de Souselas),  Bragança (Associação Desportiva de Paredes) e Guarda.

A seleção da Guarda mostrou a alegria da sua juventude, sendo constituída por muito jovens, em idade e experiência; mas, correspondendo ao espírito da organização, também ela de jovens amantes da modalidade, cujo grande objectivo foi o de promover o convívio da saudável competição.

Sábado, pelas 21h30, houve um desafio entre as velhas glórias da Associação Desportiva da Guarda e ex-jogadoras, orientadas então por Segura Fernandes, fundador do "Guarda 2000".
Recentemente falecido, foi desta forma que as organizadoras quiseram homenagear o impulsionador do futebol feminino na Guardana presença dos filhos e dos representantes das entidades parceiras e apoiantes do Torneio: Associação de Futebol da Guarda, Câmara Municipal da Guarda, Sindicato de Jogadores de Futebol, Federação Portuguesa de Futebol e Junta de Freguesia da Guarda.

Domingo disputaram-se os últimos jogos do Torneio de Futebol de 9; e, ao fim da tarde houve entrega de troféus.
A Junta de Freguesia voltou a ter a satisfação de estar presente e felicitar organizadoras e participantes, pelo bom evento desportivo proporcionado.

11-09-2019