Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

ADoT - Associação Desenvolver o Talento

ADoT - Associação Desenvolver o Talento

ADoT e os seus "pequenos engenheiros"!

No âmbito das atividades de robótica promovidas pela Associação Desenvolver o Talento, os jovens Miguel Oliveira, João Botelho e Simão Rocha, orientados pelo Engº Carlos Martins, participaram no Concurso  "As Novas Fronteiras da Engenharia" – Alunos.
Os jovens da ADoT foram distinguidos com uma Menção Honrosa pelo excelente trabalho apresentado e pela qualidade da maquete.
A entrega do Prémio decorreu em sessão pública no auditório "Adolfo Roque" na sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiros, Coimbra no passado dia 26 de setembro, onde, para além de receberem o prémio, tiveram de apresentar o projeto.

O concurso foi promovido pela Ordem dos Engenheiros, Região Centro e o
 prémio distingue o melhor trabalho da autoria de um aluno ou grupo de alunos do Ensino Secundário ou do Ensino Básico, relativo a Engenharia ou Tecnologia, de Instituições localizadas na Região Centro (distritos de Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu, Guarda e Castelo Branco).
Tem como objetivo fomentar a discussão e o interesse dos alunos por temas relativos à Engenharia ou Tecnologia, durante a sua formação básica, sendo avaliada a originalidade e criatividade, o rigor, a apresentação e a clareza de exposição.
No decurso dos oito anos de concurso, foram  apresentados a concurso 51 trabalhos de 123 alunos, tendo sido premiados 18 jovens.
A ADoT teve o privilégio de ter 4 jovens a receber prémios nos dois anos em que participou (2016 e 2019).   


O projeto, subordinado ao tema  "Cidades Inteligentes" derivou da preocupação e inquietação dos jovens com o meio ambiente.
Neste projeto, o conceito de cidade inteligente é mais do que implementar tecnologias. É abrir a porta a um mundo mais sustentável.

No evento, os jovens tiveram ainda a oportunidade de estarem presentes na inauguração da Exposição –"Engenhos do Espaço – Mostra de alguns Artefatos da Era Espacial", uma mais valia de aprendizagem dado que puderam, ainda, trocar impressões com o Engº Rui Moura (Scientist Astronaut), autor principal da exposição.


 

26-09-2019

Comentários