Assembleia de Freguesia da Guarda

Decorreu na quinta-feira, dia 26, em sessão ordinária, a Assembleia de Freguesia da Guarda, na sede deliberativa da Freguesia.

Estiveram presentes os 18 eleitos e a reunião foi conduzida pelo Presidente da Assembleia de Freguesia, Peres de Almeida, assessorado pelas duas secretárias Helena Ravasco e Catarina Santos.

A convocatória desta Sessão contemplou apenas um ponto de ordem de trabalhos, nomeadamente questões associadas à Freguesia.
Usaram da palavra seis deputados, nomeadamente Ismael Duarte, Rui Baía, Anabela Cunha, Pedro Narciso, Maria Bernardo e Isabel Santos.

Entretanto foi aprovado uma moção/Voto de louvor a propósito da distinção recebida pela Associação que preparou e dinamizou a candidatura da Serra da Estrela à rede mundial de “Geoparques” tendo tido resultado positivo.

Foram ainda produzidas intervenções no âmbito dos temas da transferência de competências, do Plano Diretor Municipal, Parque Municipal, obras no hospital, os livros escolares, a realização da Feira farta e etc.

Entretanto estiveram presentes na sessão duas cidadãs que apresentaram um problema com os maus cheiros no arruamento Evaristo Franco decorrentes da rede de saneamento básico.

A sessão ficou concluída perto das 23 horas e como habitualmente terminámos com um lanche convívio entre todos.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no mês de dezembro que debaterá entre outros assuntos o Orçamento e Plano de atividades para o ano de 2020.

27-09-2019