Troféu Segura Fernandes

A Associação de Promoção e Animação Desportiva, Cultural e Social Guarda 2000 promoveu no sábado dia 28 uma jornada de homenagem ao seu fundador Segura Fernandes que faleceu recentemente.

A jornada decorreu no pavilhão municipal (ex-pavilhão do INATEL) e contemplou a exibição de várias imagens alusivas ao percurso cívico que concretizou nesta cidade enquanto docente, técnico municipal e depois na sua maior dedicação à prática desportiva enquanto futebolista, treinador e dirigente desportivo.

Fundou precisamente o “Guarda 2000” e dedicou-se nos últimos anos à prática e treino no âmbito do desporto feminino do futebol.

Após o visionamento das imagens realizaram-se algumas intervenções das quais ressalta a sugestão da atribuição do nome “Segura Fernandes” a um dos pavilhões da cidade.

Por último decorreu um jogo de futebol feminino Guarda 2000 X Viseu 2001 que terminou num empate 3 - 3, sendo que o conjunto de Viseu marcou primeiro os 3 golos e depois a formação da Guarda conseguiu o empate.

Registamos com agrado a boa adesão dos cidadãos que preencheram quase por completo a bancada do pavilhão.

29-09-2019