"Pequenos Passos Grandes Gestos"

As Caminhadas Pequenos Passos Grandes Gestos (PPGG) são organizadas pelo Movimento Vencer e Viver (MVV) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), sendo das caminhadas mais mobilizadoras contra o cancro da mama em Portugal.
A 10ª Caminhada PPGG decorreu no dia 5 de outubro, na Guarda e nos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Leiria e Viseu.

A concentração das centenas de participantes começou às 14h30 na Alameda de Santo André, com uma sessão de "Zumba" com Ana Segura.
À hora de início já não havia exemplares da t-shirt adquirida com o valor da "inscrição" (5€); mas, a maior parte dos caminhantes já envergava a sua, comprada antecipadamente.
E, às 15h, encabeçada por agentes da autoridade, escuteiros, Voluntários da Cruz Vermelha, um grande grupo de motards e animada pelos "Bombos Raiz dos Trinta", a caminhada percorreu diversos locais da cidade: Município, Igreja da Misericórdia, Avenida dos Bombeiros Voluntários Egitanienses e Rua 31 de Janeiro, finalizando na Praça Velha.
Aqui, o Grupo de Cavaquinhos da Póvoa do Mileu deu as boas vindas, o Centro de Artes Marciais da Guarda orientou exercícios de alongamento e respiração, e os cavaleiros da Associação Equestre da Guarda encerraram a caminhada, emoldurando a Praça.

O MVV da Guarda agradeceu a todos os presentes e colaboradores que ajudaram a organizar mais uma iniciativa que, fundamentalmente pretende angariar fundos para o apoio à mulher com cancro da mama.

A Freguesia da Guarda dá os parabéns e agradece o empenho das voluntárias que desta forma dinamizam toda a comunidade para objectivos tão nobres.

06-10-2019