Passeio a Viana do Castelo

No dia 2 de outubro, o Concelho da Guarda comemorou o DIA DO IDOSO, com a participação de 1200 idosos que aderiram à organização da Câmara Municipal de um Passeio a Viana do Castelo.

Foram 22 autocarros repletos de idosos e seus acompanhantes, que bem cedo estavam preparados para mais uma viagem.
Estiveram presentes todas as Freguesias, assim como Instituições do Concelho.
Os Bombeiros Voluntários da Guarda também acompanharam esta viagem e prestaram  assistência a quem dela necessitou.

Do programa constou uma passagem pelo Monte de Santa Luzia, onde se apreciou a bonita vista da paisagem da cidade de Viana do Castelo e arredores.
Seguiu-se a Missa presidida pelo Bispo da Guarda na Igreja da Sagrada Família, com a presença do Presidente da Câmara Chaves Monteiro, Vice-Presidente Sérgio Costa e a Vereadora Lucília Pina Monteiro.
A manhã terminou com almoço, seguido de grande animação, na "Quinta do Cruzeiro": já perto de Caminha!

A Freguesia da Guarda esteve presente com o grande grupo de séniores que connosco se inscreveu.
E, percebeu que apesar do longo dia, todos o reconheceram como um dia bem passado.

03-10-2019